link href='http://www.imageboo.com/files/xpg8c4osx86k1n2uqh0l.ico' rel='shortcut icon'/>

sexta-feira, 25 de março de 2011

Tatuagem Oriental


Carpa
A lenda diz que, a Carpa, tinha que atinguir a fonte do Huang Ho (Rio Amarelo), que atravessa todo o continente chinês, na época da desova, sendo necessário nadar e saltar vales cheios de cascatas até à montanha Jishinhan.
Diz-se que se a Carpa conseguir subir pela cascata Longman Falls (Portão do Dragão), ela se transformará em dragão. Em tatugens a carpa a subir significa força para alcançar os objectivos, determinação em superar um obstáculo, e a descer significa que os objectivos foram alcançados. Na mitologia diz-se que as Carpas sobem o rio para se tornarem dragões, e somente na volta podem ter aquela cara de "mau" como os dragões.

Dragão
O dragão representa os elementos beneficentes e malévolos, isso depende em qual parte do mundo ele é representado, exemplo claro disso é nossa cultura que tem o dragão como um símbolo do negativo, clara evidencia disso esta na imagem de São Jorge matando o dragão que representa o ser malévolo e assim se saído soberano na batalha vencida do bem contra o mal.

Flor de Crisântemo
O crisântemo é um símbolo de simplicidade taoísta e perfeição. Outono é a estação desta flor, um tempo de tranqüilidade, perfeição, e abundância que seguem a colheita. Considerando que floresce direito no inverno, também pode simbolizar a habilidade para mediar entre vida e morte, entre Céu e Terra. O nome chinês antigo para crisântemo é " Chu ". 

Lótus
O lótus é um dos oito símbolos auspiciosos e uma das mais pungentes representações do ensino budista.
As raízes do lótus estão na lama, o caule cresce através da água, e essa metafora fortalece a flor perfumada  que desabroxa sua beleza acima da água a cada raio de sol. Este padrão de crescimento significa o progresso da alma que mesmo adversa vindo da lama materializa-se na primavera e sobrepõe-se a todas as adversidades.

Gueixa ("pessoa de artes")
Elas eram mulheres contratadas por homens poderosos e milionários para entretenimento e atração em festas, reuniões, jantares, e o objetivo delas era tratar seus clientes muito bem, proporcionando momentos de prazer, com boas conversas, para que este descontraísse e se sentisse inteligente. Elas os seduziam com sua beleza, dotes artísticos e encantamento. Cada momento com gueixas pode custar uma fortuna. É um mundo privado, misterioso e para poucos.

Yakuza
A Yakuza ficou marcada por suas grandes tatuagens orientais. Essas tatuagens geralmente levavam anos para serem terminadas. Eram feitas no método do Tebori, ou Irezumi que significa "inserção de tinta." As tatuagens geralmente eram baseadas nas figuras do teatro kabuki, um dos designs mais utilizados era o do Benten Kozo, Kozo era um criminoso que se disfarçava como mulher e quando foi capturado ao tirarem sua roupa perceberam que se tratava de um homem muito tatuado. O termo "Yakuza" provém de um cartão de jogo japonês, Oicho – Kabu.




Hannya
Existe um conceito de um inferno, no budismo japonês, em que Hannyas na vida terrestre são monstros. São os confusos sentimentos humanos como a paixão, ciúme e ódio em que podem transformar homens e mulheres nesses terríveis monstros. A Hannya é apenas um exemplo dos muitos tipos diferentes de máscaras utilizadas pelos atores do tradicional teatro japonês estas performances são muito utilizadas na  representações das histórias tradicionais e bem conhecidas, em todo o oriente, desenvolvida no Japão durante o século 14, as máscaras são utilizadas para transmitir a identidade e o humor dos vários personagens, que são aproximadamente oitenta as diferentes histórias. A máscara Hannya é especificamente utilizadas para representar uma mulher vingativa e invejosa, pois sua raiva e inveja a consumiu  de forma que ela se transformou em um demônio, mas com alguns importantes vestígios da humanidade que ainda lhe resta .


4 comentários:

fnx disse...

Parabéns, Muito Bom seu post.



Conheça a forma mais segura de rápida de ganhar dinheiro pela internet.
http://ptcptcptcptcptc.blogspot.com/

Unknown disse...

ótimo post !
eu tenho uma hannya azul no braço direito, adoro tatuagens orientais !

mfm disse...

Eu não tenho tatuagem ainda
mas estou procurando uma ,
estou procurando uma gueixa que eu vi numa revista
alguns dias atrás!!!!!!!!

Unknown disse...

Estou terminando de fechar o braço falta fazer o foo dog .samurai e gueixa com um dragao ja está pronta.

Postar um comentário